segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

10 Motivos Para Fazer Teatro Conosco


Hoje a publicação do blog será um pouco diferente do de costume. Sempre se publica aqui à respeito de nossas façanhas, de nossos eventos, do que estamos fazendo... mas fotos são superficiais demais para mostrar o tamanho do privilégio de fazer parte do mundo do teatro e da CIA Íkarus de artes cênicas. Então, hoje a CIA traz para vocês uma lista de 10 motivos para fazer teatro conosco. Confira:


1. Exercícios Físicos


Ao fazer teatro, além de está envolvendo-se com arte e aperfeiçoando-se a cada dia, consequentemente você irá fazer exercícios físicos diversos (muitas vezes até sem perceber). Acho que nem precisa-se dizer o quão isso é necessário para a vida de qualquer pessoa.

2. Algo importante


Você vai participar de criações de espetáculos divinamente lindos e, quando terminar, você olhará para aquela grande obra de arte e saberá que você contribuiu para a criação dela. Estará fazendo arte num mundo em que só ela pode salvar as pessoas. É algo muito importante e apaixonante.

3. Timidez


Uma das maiores preocupações quando alguém pensa em entrar para a CIA Íkarus ou para qualquer outro grupo de teatro é achar que não vai se dar bem só porque é uma pessoa tímida. Engana-se! Quase todas (senão todas) as pessoas que fazem teatro eram tímidas. O teatro as ajudou a perder um pouco dessa timidez (ela não vai embora completamente, mas alivia bastante). Perder a timidez é essencial para a vida, pois é ela muitas vezes que destrói as oportunidades.

4. Descobrir-se


No teatro, muitas vezes, ocorre um dos acontecimentos mais lindos e importantes na vida de um ser humano: o auto-descobrimento. Desde talentos que você não fazia ideia que tinha, até sentimentos que estavam guardados bem lá no fundo do coração.

5. Emoções


Como disse no tópico passado, o teatro nos faz descobrir sentimentos e emoções. Não apenas isso. Ele nos permite aflorar nossas emoções. Permite que deixemos crescer as boas e ainda nos ajuda a se livrar das más.

6. Conhecimento


Não dá nem para descrever a quantidade de conhecimento que se adquiri no teatro. Nas viagens, por exemplo, conhece-se pessoas novas e muitas vezes sábias que tem muito a nos ensinar. Aprendemos ser pessoas melhores. Dá até para se adquirir conhecimento de mundo que servirá futuramente de algum modo.

7. Caráter


Apesar de caráter não ser uma coisa que se adquiri, mas sim uma com a qual ou a gente nasce ou aflora com o tempo, eu arrisco em dizer que pode-se sim adquirir ou, pelo menos, aflorar. Como nossa produtora de eventos (Jacqueline Leitte) costuma dizer "antes de formar atores, estamos aqui para formar cidadãos.". A CIA Íkarus quer ver cada um brilhar em cima do palco, mas não quer que o brilho suma ao descer. Queremos que cada membro possa brilhar no mundo também. Ser boas pessoas para ser bons atores.

8. Acolhimento


Não é difícil enxergar que a sociedade, atualmente, discrimina qualquer pessoa que seja diferente (seja lá qual for a sua peculiaridade). A CIA Íkarus, antes de um grupo de teatro, é uma família. Há momentos de divertimento, há momentos de puxões de orelha... mas, principalmente, há amor. Nós aprendemos com a arte que cada um ser diferente é muito bonito, pois cada um pode ser uma obra-prima ambulante. Então, não importa se a pessoa é estranha, se ela for uma boa pessoa, ninguém se importa com o resto.

9. Empatia


Aprender a ter empatia é aprender o maior dom que o ser humano já teve o prazer de ter. Ser um ator resulta em incorporar personagens. Logo, para incorporar um personagem, você precisa entendê-lo, conhecê-lo, se pôr no lugar dele. E quando uma pessoa aprende a se colocar no lugar do próximo o mundo torna-se um lugar melhor.

10. Amizade


O que é a vida sem amigos, não é mesmo? Bom, a CIA Íkarus é um grupo de teatro bem volumoso. Apesar de haver rodízio de elenco devido à idade juvenil dos membros, a média de membros sempre rodeia os 30. Claro que não se faz amizade com todo mundo de uma vez (pode acontecer, mas é raro. Até porque são pessoas demais), mas, aos poucos, vai-se conhecendo um por um e, quando menos se espera, você já os tem no coração para sempre.

Publicado por: Jonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário