Altera - O outro lado


Sinopse

O espetáculo “Altera – O outro Lado”, divisa os mistérios de um plano até então desconhecido por meros mortais. Ultrapassa os limites comuns de qualquer entendimento.
Através de um apurado jogo de luzes e sombras, o espetáculo ganha a sua originalidade e conta a difícil experiência vivida por uma bela jovem, intensamente apaixonada e, fatalmente, “morta”. Evidencia um amor inabalável, que mesmo após a morte, suposto fim, busca incessantemente um reencontro, agarrando-se a lembranças.
Tendo em vista esta nova realidade enfrentada pela jovem, a história se desenvolve a partir das dúvidas, que a moça tenta se libertar das sombras e dos medos que a perseguem e a amedrontam, passando por várias fases distintas, caracterizadas de acordo com o momento, e que seu corpo, então inerte, precisa vivenciar para se libertar.
Embora suas inseguranças sejam maiores do que a esperança de retornar ao plano do seu amado, a jovem não consegue se desprender dele e procura-o no mais íntimo dos seus íntimos, até encontrá-lo em suas recordações, perdido entre os nuances de sua enorme saudade.

Após encarar duros momentos, a jovem compreende o motivo de tanta angústia e conflito. Compreende que já tem deixado de ser um corpo vivo e não pode mais compartilhar tal mundo com ele. Depois de tanto vagar em suas lembranças, ela finalmente aceita a sua nova condição - uma jovem morta - e, embora não possa mais viver tão grande amor ao lado do corpo vivo que deixou no plano passado, continua vivendo-o dentro de si, para só então poder deixa-lo, e viver o outro lado.

Altera – O Outro Lado. Criação coletiva da Cia Íkarus – Direção de Davi B. Vieira
Espetáculo ganhador do Troféu de “Melhor Concepção Cênica” na Quinta Edição do Festival de Teatro do Vale do Jaguaribe (Festvale – Limoeiro do Norte-CE) e já apresentado nas cidades de Jaguaribe-CE, Limoeiro do Norte-CE, Pereiro-CE, Russas-CE e Iguatu-CE, Icó-CE.

Imagens:





Vídeos do espetáculo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário