sábado, 9 de abril de 2016

O que o teatro mudou na sua vida?


Perguntamos a alguns membros do nosso elenco o que o teatro mudou na vida deles. O que a vida deles evoluiu por estarem no mundo do teatro. Qual a marca deixada. Confira abaixo as respostas.


O que o teatro mudou na sua vida?



Davi B. Vieira - Mudou a forma de eu ver o mundo, de eu sentir e perceber as coisas ao meu redor. Mudou meu jeito de me perceber e me deu a possibilidade de desconstruir e reconstruir o mundo a minha volta e o mundo que reside em mim.

Jacqueline Leitte – O teatro é minha vida.

Douglas Lima – O mesmo que eu espero que mude na vida de quem nos assiste.

Alessandra Lima – Mudou a maneira de expressar os meus sentimentos…

Raíza Diógenes – O modo de ver as pessoas e suas verdadeiras personalidades por trás de máscaras.

Jonas Fortuni – Acho que descobri todo um universo onde seria possível ser, ter e manter, não só em mim, mas ao redor, toda a magia da imaginação. Aprendi a ser eu mesmo sem ter medo de ser diferente, pois é o diferente que se destaca; e aprendi na arte que há infinitas possibilidades a se explorar o melhor de cada coisa sem precisar tirar sua essência para isso.

Adahil Júnior – Antes, eu era bastante envergonhado. Através dele [teatro] perdi parte dessa vergonha e espero acabar logo com isso. Me mostrou que é de pouco em pouco que você cresce. Gostei de tudo que já fiz, dos amigos que fiz, do que eu aprendi e pretendo aprender. Gosto do teatro porque é algo mágico e fazer parte disso é algo indescritível para mim.

Abrahão Lucas – Tudo. O teatro fez com que eu pudesse ser quem eu realmente sou. Em cima do palco sou quem ou o quê preciso ser, e isso me ajudou a achar quem realmente sou fora dele.

Matheus Barbosa – O jeito como eu passei a me expressar principalmente, e mudou bastante também minha timidez, além de me arranjar uns amigos fodas.

Abigail de Sá – O meu jeito de ver o mundo, de uma maneira simples, de um jeito em que tudo vira teatro, tudo vira alegria.

Felipe Veríssimo – Pontos de vista, ideais, jeitos, trejeitos, o teatro mudou o script da minha vida.

Magno Victor – Mudou minha maneira de ver as artes e melhorou o relacionamento com meu irmão.

Aninha Lima – Diminuiu mais a timidez, e mudou bastante a minha visão sobre teatro.

Alan Moura – O teatro me fez renascer de novo. Por causa dele, sou uma pessoa totalmente diferente. O teatro é tudo na minha vida.

Clarice Carvalho – O teatro me ensinou a ter mais competência, responsabilidade, compromisso, entre outros; e que é necessário o trabalho em equipe, pois, assim como no teatro, a vida necessitará de pessoas para fazerem seu “teatro” e que, se você falta demais, uma hora deixa de fazer falta. O teatro me ensinou que você não pode desistir e que todos os erros são bons, pois com eles vêm a vontade e, com essa vontade, acertos.

Vinícius Oliveira – O teatro mudou a minha forma de enxergar as coisas. Faço teatro há pouco tempo (apenas 1 ano), mas percebo que eu seria diferente se não tivesse conhecido esse mundo da arte.

Hermison Nunes – Não tem como ter mudança de algo que não aconteceu. Desde que me entendo por gente, estou brincando no palco (risos).

Suzany Helena - O teatro mudou na minha vida, em questões psicológica e física. O teatro fez com que a minha saúde melhorasse muito. E psicologicamente, me tornou uma pessoa mais pensativa, de certa forma, mais calma. Me ajudou a manter o foco em algo, ser quem eu desejo ser, desde uma sombra, a uma pessoa real. Basicamente, o teatro faz parte da minha vida, uma experiência que não só vou como quero levar para o resto da vida.

Matheus Freire – Bem, acredito que tenha mudado muita coisa, como a minha vida, por exemplo. Eu tive o privilégio de conhecer várias pessoas maravilhosas.

Roberto Campelo – Mudou o que tinha para mudar.

Rodrygo Negrini – O teatro mudou a minha forma de enxergar as coisas. Faço teatro desde pequeno e hoje percebo que eu seria diferente se não tivesse conhecido esse mundo tão maravilhoso da arte.

André Lima – Melhorou minha forma de socializar com as pessoas, melhorou minha forma de pensar sobre muitos assuntos, aprimorou meu ponto crítico… ajudou a me expressar melhor. Diminuiu minha timidez, certo que a timidez ainda existe, mas o teatro melhorou isso. Teatro transforma vidas, não da noite para o dia, mas depois de um processo.

Tullyo Diógenes – Eu conheci várias pessoas, fiz novos amigos e sempre me divirto muito. E, claro, com tudo isso, a gente vai aprendendo um pouco mais cada dia.

Otávio Diógenes - Não posso dizer que mudei da água pro vinho depois que comecei a fazer teatro, mas posso garantir que melhorei muito como pessoa. Me tornei uma pessoa muito mais ativa e sensível aos acontecimentos e coisas a minha volta.

Gustavo Diógenes - Fazer teatro me deixa feliz! Me deixa mais aberto pro mundo!

Publicado por: Jonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário