quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Caminhada da semana do bebê - 2015

 A CIA Íkarus participou, no dia 08 de Outubro, da Caminhada da semana do bebê. Nossos atores saíram caracterizados para darem vida às ruas da cidade nesta caminhada na luta pela conquista do selo Unicef (edição 2013-2016). 






Publicado por: Jonas.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

3 dias de apresentação para você!!!


Em comemoração ao aniversário de 10 anos da CIA Íkarus de artes cênicas, estamos preparando para vocês três dias de muita arte, de muito teatro!!! A programação está na imagem acima, mas vale ressaltar:

30 de Outubro - Saltimbancos - Cenas - Limoeiro do Norte-CE
31 de Outubro - Altera - CIA Íkarus - Jaguaribe-CE
01 de Novembro - Morpheus - CIA Íkarus - Jaguaribe-CE

Os ingressos estão à R$ 5,00 e estão disponíveis com o diretor e o elenco da CIA Íkarus. Também estarão disponíveis na hora das apresentações, porém são limitados, então corra e garanta o seu!

As portas estarão abertas às 19:00h e fecharão ao início do espetáculo (19:30h), abrindo novamente apenas ao término da apresentação.

Não utilizar máquina fotográfica com flash ou qualquer outro equipamento que emita luz. A equipe técnica estará de vigia e as pessoas que o fizerem serão reclamadas.

São 10 anos de arte, de cultura, de sonhos e realizações. Venha fazer parte dessa história também!

Publicado por: Jonas.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Por que você é artista?


Perguntamos ao nosso elenco inteiro o porquê de eles serem artistas. Por que eles vivem para a arte ou deixam a arte viver para eles. Confira abaixo a resposta de cada um deles:

Por que você é artista?

Davi B. Vieira: Sou artista por quê… lá no fundo de mim mora um passarinho que adora brincar, voar, cantar… e vez por outra preciso abrir a gaiola do peito e deixar ele ser livre…

Jacqueline Leitte: Por que… me sinto maior do que todos aqueles que estão me aplaudindo. Me sinto viva!

Hermison Nunes: Por que a rotina de uma vida comum não me faz uma pessoa completa, a arte me ajuda a viver melhor…

André Lima: Sou artista porque já nasci sendo aplaudido pelo meu nascimento, E faço as pessoas rirem, chorarem e se admirarem, não só nos palcos, mas sendo artista na vida real,

Adahil Junior: Por que eu gosto da arte como uma forma de me expressar melhor, de uma forma de reflexão, de uma forma de interagir sobre determinado assunto de uma forma em que tenha um olhar sobre todos os ângulos. Também por fazer parte de um grupo que é uma família para mim, de fazer entretenimento para os outros, de fazer novos amigos, enfim, gosto porque é algo que me faz bem.

Raiza Diógenes: Por que eu nasci assim. É algo que está dentro de mim. Tipo sentimento ou vocação. Algo que não consigo explicar.

Douglas Lima: Por que as pessoas precisam de mais… de mais alegria, mais cultura, mais que apenas festejos vazios cheios de intenções mundanas. Elas precisam da mais bela forma de cultura, a arte, e, principalmente a nossa, que por ser tão única e tão incomum, revela a ilustre inocência que as pessoas fazem questão de esquecer.

Vlauberto Victor: Bom, eu diria que sou artista porque me considero um criador e manuseador da arte em si, é na arte e através dela que consigo demonstrar certos dons e habilidades que revelam um lado meu mais aberto, extrovertido. Na arte consigo mostrar a seriedade e o profissionalismo trabalhando juntos.

Matheus Barbosa: Por que no momento em que eu subo no palco eu sinto prazer no que faço. Me sinto completo. Não importa se minha vida pessoal está boa ou ruim. No palco sou eu quem dou vida a meu personagem, e ele completa o sentido da minha vida.

Ana Lívia: Por que eu me identifico com isso, e porque é algo que faz com que eu me sinta livre. E é algo que eu amo.

Klisman Matheus: Por que eu escolhi ser artista: não é simplesmente fazer algo diferente, ser um artista é ser ótimo no que faz, seja teatro, música, dança, esporte etc., é você agradar a quem veio te assistir. Exemplo: Neymar jogando bola é um artista, você no teatro é artista, envolve tudo que você faz bem feito e é admirado por todos.

Abrahão Lucas: Por que me sinto mais vivo em cima do palco do que em qualquer outro lugar.

Rafaella Costa: Por que eu não me vejo sem a arte, sem um lugar onde eu possa deixar ideias fluírem, pensamentos concretizarem e movimentos realçarem… invento para me conhecer.

Otávio Diógenes: Por que eu gosto de fazer isso. E porque me tira um peso quando tem algo acontecendo.

Rodrygo Negrini: Por que eu vivo isso. Se não fosse artista, não teria motivos para viver.

Suzany Helena: Por que eu faço arte?! Quando eu realmente entrei no mundo da arte, foi como se eu tivesse realmente outro mundo. Um mundo onde eu posso ser quem eu sempre sonhei. Expressar-me da minha maneira, do jeito que sou, sem que me julguem. Certamente, hoje sou consciente em dizer que o mundo da arte me mudou. Digo a todos que me conhecem, amo o que faço. Principalmente por que me apaixonei pelo “Altera”, e não pretendo sair do mundo da arte tão cedo. E é isso!

Davi Arruda: Por que gosto. E amo ser artista. Adoro fazer teatro. Teatro é minha vida. E amo a arte.

Tullyo Diógenes: Não sei nem como responder a essa pergunta. A arte tem uma força que me atrai, não dá para explicar.

Carlos André: Por que sou um artista.

Felipe Veríssimo: Sou artista por que vi que posso criar matérias psicológicas, posso criar versões minhas que deram certo ou que deram errado. Posso criar cidades, pessoas, posso criar mundos. Posso brincar de ser Deus. Em outras palavras, ser ator me traz a felicidade e a satisfação de estar em uma realidade na qual não tenha que suportar a realidade mórbida que coexiste entre nós.

Alan Moura: Por que eu sou artista? Eu amo o que faço porque vem do meu coração. Gosto de ver nos rostos das pessoas. Quando tiro olhares das pessoas no que faço, um sorriso, uma risada, uma lágrima, isso me faz se sentir vivo. Gosto de olhar para as pessoas com aquelas caras de querer mais e mais. Sou artista por esses motivos, são pequenos para algumas pessoas, mas para mim não. Isso para mim é muito prazeroso. Amo o que faço e amo ser um artista!

Gabriela Araújo: Por que eu gosto de fazer arte. Por que me sinto bem, me sinto livre e acho lindo.

Luan Abdoral: Assim como o mundo não pode ser compreendido apenas por lógica, eu busco entender o que penso e sinto por meio da criação, seja individual ou coletiva.

Gustavo Diógenes: Por que vejo a arte como um ótimo entretenimento onde deposito toda a minha concentração e “equilíbrio”. Além de ver no teatro uma das melhores formas de me expressar e comunicar-me com o mundo.

Roberto Campelo: Por que não ser um artista?

Alessandra Lima: É na arte que encontro motivo para continuar vivendo.

Abigail de Sá: Por que ser artista é desafiar a si mesmo. Ser artista é você criar e sentir aquele arrepio na barriga a cada movimento, e sim, eu amo isso.

Gabriela Carvalho: Eu adoro a sensação de encarar novas personalidades, além do fato de que no mundo das artes pode-se fazer movimentos comuns expressarem coisas incríveis e também tem os diversos desafios que nos tornam uma pessoa melhor.

Matheus Freire: Eu acho que sou artista pelo fato que eu amo ‘pra caramba’ o teatro… Literalmente falando. A união, a amizade etc.

Vinícius Oliveira: Sou artista por que gosto. Por que eu me sinto muito bem em estar atuando. Em estar no palco.

Lenise Motta: Assim… Eu sempre fui apaixonada por todas as formas de arte. Principalmente porque, de maneira direta ou indireta, é uma liberdade de expressão. É um carregamento de subjetividade que você traz consigo. E, a partir do momento que você atua, pinta ou dança, você está libertando a parte mais interior de seu ser. É por isso que gosto de ser artista. Por que não há nada melhor do que mostrar o que você guarda dentro de si. É se sentir livre e mostrar que o que você sente não é banal.

Clarice Carvalho: Por que nos movimentos que eu faço, encontro liberdade e tento expressar o que sinto no momento em que atuo. É como se abrissem algo dentro de mim que eu guardei faz tempo ou que guardei hoje e que me faz sentir liberdade de relembrar.

Vanessa Oliveira: Por que eu gosto de admirar o ambiente artístico e liberar a arte que existe dentro de mim.

Jonas Fortuni: Por que a coisa mais libertadora que existe nesse mundo é a satisfação de uma alma leve e é assim que sinto que minha alma é em cima de um palco, rodeado de amigos maravilhosos, engolido pela catarse de atuar.

Publicado por: Jonas.